A marca da adolescência é a insegurança, a rebeldia, o questionamento, a busca de autoafirmação. São atitudes que denunciam o desejo de ocupar o seu lugar numa realidade muitas vezes pouco acolhedora, quando não hostil.

Encontro de Adolescentes

Valor sugerido R$ 60,00
*ATENÇÃO COM NOVA DATA*
DIAS 15 E 16 DE OUTUBRO

Encontro de Adolescentes

jovens.jpg
Para adolescente da faixa etária de 12, 13 e 14 anos

Quem é pai e educador fica às vezes desorientado e perplexo ao lidar com adolescentes.

Fase da insegurança, da busca de autoafirmação, do questionamento dos valores religiosos, sociais, comportamentais. É preciso abrir para eles os mais variados campos de informação; dar a eles oportunidade de vivenciar uma multiplicidade de experiências; permitir-lhes duvidar e questionar a realidade. Para que eles formem as próprias convicções e decidam sobre os seus valores.

Muitas vezes os pais não estão preparados para essa tarefa. Delegam essa missão à Escola ou às igrejas.

O Encontro de Adolescentes se propõe a ajudar os próprios adolescentes e as suas famílias a agir de maneira madura e consciente, nessa tarefa de formar a personalidade das futuras gerações. Tem o propósito de orientá-los na descoberta do sentido da existência, inserindo-se de maneira adequada no contexto familiar, comunitário e eclesial e despertando neles o ideal humano e cristão de ser útil e servir.

Encontro de Adolescentes